InovaçãoSegurança

Drogarias Araújo cria a MióGPT para tratar dados sensíveis

Uma das redes farmacêuticas mais populares em Minas Gerais decidiu criar a sua própria IA para poder lidar com os dados de clientes e internos em um ambiente controlado, conta Gabriel Moura, líder do time de segurança.

Uma das redes mais populares em Minas Gerais, a Drogarias Araújo decidiu criar uma inteligência artificial própria para lidar com dados sensíveis de clientes e trabalhar com os dados internos, conta o líder do time de segurança, Gabriel Moura, que participou da 2ª edição do CyberExperience CIEMG, organizado pela Network Eventos, em Contagem, Minas Gerais, no dia 09 de outubro.

“Nós decidimos criar a MióGPT, que é um trocadilho com o vocabulário mineiro- Mió, melhor, e hoje ela pode fazer absolutamente tudo ao contrário de outros GPTs, por estar em um ambiente controlado. Nós confiamos na MióGPT para lidar com os dados de clientes e com os nossos internos”, relata Gabriel Moura.

À CDTV, do portal Convergência Digital, Moura diz que a Drogarias Araújo sofre tentativas de ataques diariamente, o que exige um monitoramento em tempo real e uma maturidade da equipe de segurança da informação. Assista a íntegra da entrevista com Gabriel Moura, das Drogarias Araújo.

Botão Voltar ao topo