Inovação

É tempo de pensar a computação quântica aliada à Inteligência Artificial

Em sua primeira visita ao Brasil, o vice-presidente Sênior de Marketing do SAS, Patrick Xhonneux, deixou claro que é tempo de falar e pensar a computação quântica aliada à inteligência artificial nos negócios ao participar do SAS Innovate 2024, realizado em São Paulo. À CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo disse que ainda há uma jornada para ser cumprida com a computação quântica, mas ela já tem de estar na mente do tomador de decisão.

“Nós já estamos vendo resolução de problemas nunca vistos antes por conta do uso de computação quântica combinada com a combinação tradicional. Há 10 anos, tudo era teoria e imaginação. Hoje já temos computadores quânticos e algoritmos trabalhando. O setor farmacêutico é um dos segmentos que usam computação quântica”, sinaliza Patrick Xhonneux.

O executivo do SAS acredita que em dois anos, o mercado já terá computadores quânticos mais estáveis, assim como, algoritmos construídos para a tecnologia. Sobre inteligência artificial, Patrick Xhonneux, diz que ela chega para acelerar também a resolução dos problemas de negócios. Assista a entrevista.

Botão Voltar ao topo