Grupo Fleury aplica Inteligência Artificial na prática
]O grupo Fleury vem apostando fortemente no uso de inteligência artificial e robótica em suas operações. As aplicações, colocadas em operação ou ainda em testes, têm como foco dois grandes objetivos: ganho de eficiência operacional e melhoria das condições de vida de seus pacientes.
Em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, a diretora de inovação, ESG e estratégia do Grupo Fleury, Andrea Bocabello, revela que a instituição hoje tem uma série de iniciativas nas frentes de atendimento e nos processos administrativos. No atendimento, o grupo conta hoje com IA embarcada em equipamentos de ressonância; na análise e comparação de imagens geradas por tomografia e ressonância; e utilizada em estudos oncológicos, utilizando biomarcadores para fazer o diagnóstico precoce de câncer.
Na área interna, a instituição vem utilizando a IA nos agendamentos de consultas e exames, em uma aplicação que pode evoluir também para a realização de triagem de telemedicina. Outros exemplos são a roteirização de coletas, otimizando rotas e reduzindo a emissão de carbono; e o combate a fraudes, com a identificação de recibos duplicados, agendamento de exames indevidos etc. “São usos que trazem grande economia e otimização de recursos”, diz. Assista a entrevista com a diretora de inovação, ESG e estratégia do grupo Fleury, Andrea Bocabello.