Inovação

INSS aloca 300 servidores para chat humanizado do robô Helô

O Instituto Nacional do Seguro Social alocou aproximadamente 300 servidores para humanizar o chat lançado em maio deste 2020 por meio do robô Helô. 

Segundo a Previdência Social, mais de 3 mil atendimentos da ferramenta de inteligência artificial podem ser realizados diariamente com ajuda de um servidor. Em média, o tempo de espera para ser atendido é de menos de cinco minutos nesses casos.

O atendimento presencial das agências do INSS retorna em 14/9. Mas o atendimento virtual com a ferramenta de inteligência artificial continuará funcionando, acessível pelo site da Previdência ou por aplicativo para baixar nos celulares. 

A robô orienta sobre os serviços do INSS, tais como consulta a extrato de pagamento de benefícios, informações sobre benefícios, cumprimento de exigência (necessidade de apresentação de documentos faltantes), prova de vida e andamento de processos.

Segundo o INSS, desde maio foram feitos 3,6 milhões de atendimentos por meio da IA, a maior parte relacionada ao esclarecimento de dúvidas sobre benefícios e serviços, perícia médica e extratos, certidões e declarações.


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