Inovação

Justiça de Minas investe em IA generativa e no uso do ChatGPT

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital,  O Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Rodrigo Faria, fala da recém-lançada SAVIA, Sistema Assistente Virtual de Inteligência Artificial, em janeiro desse ano. A nova ferramenta, que será testada para o desenvolvimento de atividades administrativas, é baseada no ChatGPT e poderá ser usada na redação de portarias, resoluções, relatórios e textos em geral. 

Todas as informações desejadas pelo usuário são faladas ou digitadas e a ferramenta, em questão de segundos, é capaz de buscar todas as informações solicitadas na Internet e sugerir o texto desejado. Caberá ao usuário realizar as correções que julgar pertinentes.

 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais está desenvolvendo outras três ferramentas com IA generativa: Sofia, Salise e Sara.  Entenda quais serão as missões dessas IAs dentro do projeto do judiciário mineiro. Assistam a entrevista com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Rodrigo Faria.

Botão Voltar ao topo