Parque Tecnológico Itaipu caça talentos para inovação pública
A inovação só faz sentido se for para resolver os problemas do dia a dia dos municípios e dos seus moradores para melhorar a qualidade de vida, observou o presidente do Parque Tecnológico de Itaipu, Jorge Augusto Callado, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o My Inova Summit, antigo ParanáTIC, realizado pela Assespro Paraná, em Foz de Iguaçu, nesta quarta-feira, 02/08.
Uma das medidas em curso é a unificação do portal de transparência dos municípios do Oeste do Paraná, criado a partir de uma parceria estabelecida com o Ministério Público do Paraná. O PTI desenvolveu um software, batizado de Gestão Pública Livre, que busca disponibilizar as informações de modo facilmente acessível para o público em geral. O cronograma do projeto prevê que até junho de 2019 todas as prefeituras e câmaras envolvidas estejam utilizando o modelo de portal baseado no software.
“Acreditamos muito no modelo de parcerias, como o que estamos fechando com o setor público e o privado. Também temos uma grande aposta na capacitação de pessoal, sempre com o incentivo da nossa mantenedora, a Itaipu Binacional”, afirmou Callado. Para ser um hub de inovação do Paraná, o Parque Tecnológico Itaipu prioriza a capacitação de pessoal.
“Precisamos de talentos e de pensadores que queiram resolver problemas do dia a dia. A gestão pública precisa acontecer para melhorar a qualidade de vida do cidadão dos municípios. Tecnologia é para melhorar a qualidade de vida”, reforça o presidente do Parque Tecnológico de Itaipu. Assistam a entrevista com Jorge Augusto Callado, feita no My Inova Summit.