CarreiraInovaçãoInternet

Senac-SP tem 25 mil bolsas gratuitas para TI. Mil são para Inteligência Artificial

Inscrições são pelo site do Senac-SP e seguem ordem de chegada em fila virtual

O Senac São Paulo anunciou a oferta de 25 mil bolsas de estudo 100% gratuitas para cursos livres e técnicos na área de Tecnologia da Informação em 2025. A novidade deste ano são as oportunidades em cursos relacionados à Inteligência Artificial, que ganharam destaque no catálogo de formações – com mil vagas disponíveis. A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade, que já beneficiou mais de 1,5 milhão de pessoas em seus 15 anos de existência. Inscrições estão abertas.

As vagas em IA estão distribuídas em cinco cursos específicos: Marketing de Conteúdo em Redes Sociais com Inteligência Artificial, Inteligência Artificial Voltada a Redes de Computadores, Inteligência Artificial – Conceitos e Práticas, Inteligência Artificial com Excel e Inteligência Artificial Descomplicada. Além disso, o Senac oferece mais de 1.800 bolsas para o curso Técnico em Informática, além de oportunidades em formações como Administrador de Banco de Dados e 3ds Max: introdução e modelagem.

Os estudantes selecionados terão acesso a materiais didáticos inclusos e bolsas integrais, desde que cumpram os requisitos do programa. De acordo com levantamento interno do Departamento Nacional do Senac, 70% dos alunos dos cursos técnicos conseguem uma vaga de trabalho até um ano após a conclusão. Além disso, a Pesquisa Nacional de Avaliação dos Egressos do Senac revelou que 86,4% dos formados em cursos livres e técnicos melhoraram seu desempenho profissional após a formatura. Outros benefícios incluem aumento de salário ou renda (34%), promoção (21,5%) e primeiro emprego com carteira assinada (18,9%).

As inscrições para o Programa Senac de Gratuidade já estão abertas. Os interessados devem acompanhar a disponibilidade dos cursos no site do Senac e realizar a inscrição 20 dias antes do início do curso, sempre ao meio-dia. A ocupação das vagas segue a ordem de chegada em uma fila virtual. Para concorrer às bolsas, é necessário comprovar renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais por pessoa.


Botão Voltar ao topo