InovaçãoSegurança

Vale: Inteligência Artificial muda bastante coisa e exige adaptação muito rápida

O gerente de compliance e riscos da Vale, Rafael Roseira, se mostra preocupado com o uso da IA na tomada de decisão estratégica do negócio.

O mundo está muito dinâmico, com muitas tecnologias surgindo e há uma mudança de cultura, geracional e de formas de trabalhar acontecendo muito rapidamente, o que exige atenção contínua e em tempo integral da área de segurança, observa o gerente de Compliance e Riscos da Vale, Rafael Roseira, ao participar da 2ª edição do CyberExperience CIEMG, organizado pela Network Eventos, em Contagem, Minas Gerais, no dia 09 de outubro.

“Temos de nos adaptar com muita rapidez às mudanças de processos, cultura e tecnologia. A inteligência artificial muda bastante coisa”, observa Roseira, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital. Segundo ele, o uso da inteligência artificial para a tomada de decisões estratégicas exige um cuidado redobrado. “Tenho ainda o temor do uso da IA de forma indevida”, pontua.

Com operações globais e uma das maiores empresas do Brasil, a Vale sofre tentativas de ataques diários que exigem atenção total da equipe de segurança da informação. “Segurança da informação faz parte de um grupo seleto de riscos que a Vale se preocupa e todos nós nos debruçamos muito”, observa. Assista a íntegra da entrevista com Rafael Roseira.

Botão Voltar ao topo