Internet

Abranet: Brasil tem de definir o que quer na era da Inteligência Artificial

O papel do Brasil na era da Inteligência Artificial depende de nós e não apenas do governo, afirma a presidente da Abranet, Carol Conway. Ao abrir o 4º Congresso da Abranet, nesta quinta-feira, 06/06, em Brasília, ela lembra que se todo mundo não contribuir- indivíduos e setores- não se terá a melhor regulamentação possível sobre o tema.

” Sete/oitavos do desenvolvimento de um país vem da inovação, então o Brasil terá o futuro que quiser e tem de pensar o que se quer da inteligência artificial. Nós, Abranet, com o ITS, lançamos uma consulta privada, mas que é pública, sobre o que queremos da IA, ela ficará aberta a partir desta sexta-feira, 07 de junho”, diz. O endereço para participação é: oquequeremosdaia.com.br

A presidente da Abranet diz que a meta da entidade é estimular o empreendedorismo, a inovação, a gente quer mais discussão, mais debate com relação ao projeto de lei que venha regulamentar a inteligência artificial. Temos de ter política tecnológica voltada à inovação”, pontua.

Botão Voltar ao topo