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Agências dos EUA firmam acordo para fiscalizar neutralidade de rede

As agências reguladoras dos EUA de telecomunicações (FCC) e de Comércio (FTC) assinaram um Memorando de Entendimento para coordenar os esforços de proteção ao consumidor. O novo MOU segue a restauração da neutralidade da rede pela FCC e a recente decisão da FCC de reclassificar o serviço de banda larga como um serviço de telecomunicações.

“Os consumidores não querem que seus provedores de banda larga fechem negócios atraentes, com vias rápidas para alguns serviços e vias lentas para outros. Eles não querem que seus provedores se envolvam em bloqueios, limitações e priorização paga”, disse a presidente da FCC, Jessica Rosenworcel.

“Se os consumidores tiverem problemas, eles esperam que a autoridade especializada em comunicações do país seja capaz de responder. Agora podemos. Em parceria com os nossos colegas da FTC, protegeremos os consumidores e garantiremos a abertura da Internet, defenderemos a segurança nacional e monitorizaremos a resiliência e fiabilidade da rede. Agradeço à Presidente Khan e à sua equipa pela sua liderança e cooperação na proteção dos consumidores.”

“A FTC está diretamente focada em proteger os americanos de táticas comerciais ilegais, desde o combate à fraude de clonagem de voz habilitada por IA até o combate ao flagelo das chamadas automáticas. Esperamos continuar a trabalhar em estreita parceria com a FCC”, disse a presidente da FTC, Lina M. Khan. “A aplicação eficaz da lei exige ter como alvo os atores a montante que permitem condutas ilegais, e ter a FCC como parceira aqui será fundamental.”

Nos termos do acordo, a FCC afirmou que regressará à sua posição tradicional de aplicadora das regras essenciais aplicáveis ​​aos prestadores de serviços de banda larga, uma parte crítica da infraestrutura de telecomunicações. Isso inclui proibições contra práticas de bloqueio, limitação e priorização paga; requisitos de transparência; proteções ao consumidor relacionadas a interrupções no serviço de Internet; e proteções básicas à privacidade do consumidor que há muito se aplicam às redes telefônicas.


Ele também esclarece que os compromissos de acordos de entendimento anteriores, incluindo o Memorando de Entendimento de 2003 sobre a aplicação do telemarketing, bem como o Memorando de Entendimento de Proteção ao Consumidor da FCC-FTC de 2015, que permanecem em vigor e não são alterados ou invalidados pelo novo MOU, disseram as agências. .

A FCC e a FTC também relataram que continuarão a compartilhar conhecimentos e experiências jurídicas, técnicas e investigativas.

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