Amazon tenta acordo com Natura e Boticário no Brasil
A varejista online Amazon está em tratativas com as brasileiras O Boticário e Natura na tentativa de incluir os cosméticos das grandes empresas nacionais do ramo em sua plataforma na internet. Segundo a agência Reuters, conversas foram iniciadas nas últimas semanas e as empresas brasileiras indicaram que ainda não passaram de uma aproximação inicial.
A Amazon está de olho em um mercado de produtos de beleza que gira acima dos R$ 110 bilhões por ano no Brasil. Mas até aqui a Natura prefere o modelo de vendas por meio de ‘colaboradoras’ e embora tenha iniciado um sistema online para vendedores independentes ainda em 2014, a internet ainda representa menos de 4% das receitas.
No caso de O Boticário, a empresa teria respondido à Reuters que as conversas com a Amazon começaram muito recentemente e que, pelo menos por enquanto, o grupo brasileiro não estaria interessado na venda de marcas proprietárias na plataforma americana, sugerindo uma eventual revenda de marcas de terceiros as quais a brasileira tenha direitos.