Anatel diz que foco de atuação será na banda larga em 2017
A Agência Nacional de Telecomunicações divulgou uma nota na qual afirma que a promoção da banda larga deve orientar em 2017 todas as decisões do Conselho Diretor da agência. No texto, o conselheiro da Anatel Aníbal Diniz diz esperar que a agência dedique o maior tempo possível para levar proposta ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações , Gilberto Kassab, no sentido do que fazer para ampliar os investimentos em infra de banda larga no Brasil.
Para ele, “a preocupação da Anatel não pode ser dissociada da necessidade do povo brasileiro, e o povo mais carente vitimado pela exclusão seja social ou digital está nas Regiões Nordeste e Norte”.
No começo deste ano, a Anatel deve colocar em consulta pública por 60 dias o novo Plano Geral de Outorgas (PGO) que propõe a expansão das redes de dados em fibra óptica e em rádio de alta capacidade para um número maior de municípios.
A agência também decidiu prorrogar até 30 de abril o prazo final para a apresentação de contribuições para consulta pública sobre a prática de franquia de dados nos planos de internet fixa no país. A consulta teve início em 11 de novembro de 2016 com objetivo de colher subsídios técnicos destinados a fundamentar a decisão da Agência sobre as franquias de dados na banda larga fixa.
* Fonte: Abranet