Bemol investe em fibra óptica e cria Centro de Software para 100 jovens no interior do Amazonas
A rede varejista da região do Amazonas, Bemol, inova e cria um Centro de Desenvolvimento de Software, em Itacoatiara, a 269 km da capital Manaus. Hoje a turma tem 40 alunos para programação, mas, até o final do ano, a meta é chegar a 100 programadores.
“Queremos dar o exemplo para as crianças do Amazonas que é possível trabalhar além do garimpo, além da agricultura. Nem todos serão contratados pela minha empresa, mas podem ser contratados por outras. Isso é um impacto ambiental. Manter essa geração nas suas cidades, mas com emprego qualificado”, observa o CEO da Bemol, Denis Minev.
Minev, que participou do 4º Congresso Brasileiro de Internet, realizado pela Abranet, no dia 06 de junho, também falou sobre o investimento em fibra óptica. A Bemol quer ter fibra em 9 cidades do Amazonas até dezembro. A varejista está presente em 80 municípios com hotspot Wi-Fi, e em muitos desses, é o único aberto aos moradores
“Queremos, claro, aumentar a fidelidade dos nossos clientes, mas percebemos que ser provedor de serviços é um filão. Temos de fazer muita conta antes de investir. A Amazônia é um território muito complexo, colocar fibra não é simples, mas vamos investir mais”, detalha. Assistam a entrevista.