
A BWS IoT, empresa nacional em soluções de rastreamento, telemetria e gestão de ativos baseadas na Internet das Coisas (IoT), ativou a sua segunda unidade de produção no Brasil, localizada em Santa Rita do Sapucaí (MG). A nova fábrica reforça a estratégia de expansão da companhia e tem como meta aumentar a produção de dispositivos em 25% ao ano, alcançando 10 milhões de unidades nos próximos cinco anos.
A unidade se soma às operações já existentes em Barueri (SP), consolidando a presença industrial da BWS IoT e ampliando a capacidade de entrega de dispositivos de alta performance para os segmentos de transporte, logística, seguros e gestão de frotas. Recentemente, a empresa fechou parceria com a TIM, que vai conectar 400 mil dispositivos de rastreamento NB2 (4G, 5G e 6G) e gestão inteligente de ativos, fortalecendo a presença da companhia junto a grandes operadoras do país.
Na mesma fase, a empresa também lançou um rastreador inteligente híbrido, com tecnologias LPWA, combinando NB2 (4G, 5G e 6G), LoRaP2P e LoRaWan da NETMORE via KORE. O dispositivo oferece máxima conectividade, maior alcance e segurança reforçada, sendo uma solução essencial para a proteção de ativos e gestão eficiente de frotas. Hoje, a BWS IoT já contabiliza mais de 3,6 milhões de dispositivos comercializados nos mercados brasileiro, sul-americano e europeu, consolidando sua liderança no setor e confirmando sua capacidade de atender projetos de grande porte. Os valores aportados em Santa Rita do Sapucaí não foram revelados.