CGI.br abre processo eleitoral para sociedade, Academia e empresas
O Comitê Gestor da Internet no Brasil abriu nesta quarta, 11/12, o processo eleitoral para escolha dos representantes da sociedade civil, sendo quatro vagas para o terceiro setor, quatro para as empresas e três para a comunidade científica e tecnológica. Os mandato são de três anos, a partir de junho de 2020.
As entidades que desejarem participar e votar precisarão ser homologadas e poderão indicar candidatos para representar o seu segmento até 2023. Para se inscrever devem enviar os documentos necessários até 6 de fevereiro de 2020 para serem homologadas a compor o colégio eleitoral do respectivo setor.
Todas as orientações estão disponíveis no sítio do CGI.br: cgi.br/processo-eleitoral/. Após a composição dos diversos colégios eleitorais, será iniciado o prazo para a indicação dos candidatos para as 11 cadeiras da Sociedade Civil. A votação será realizada por meio eletrônico no período de 18 a 22/05 de 2020.
Além dos 11 representantes eleitos, o CGI.br conta com outros nove membros indicados por órgãos de governo e um representante de notório saber em assuntos de internet, formando um colegiado multissetorial com 21 integrantes.