InternetTelecom

Claro: Show de Lady Gaga, no Rio, gerou mais de 11 terabytes, sendo metade na rede 5G

Volume equivale a 23 milhões de fotos enviadas pelo WhatsApp ou 3 mil horas de streaming de vídeo em Full HD.

O show da Lady Gaga, em Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 3 de maio, foi transmitido simultaneamente pela TV Globo e pelo Multishow e a Claro tv+, hub de conteúdo da Claro que une TV e streaming, registrou uma audiência elevada entre 21h e 23h. Ao todo, 700 mil aparelhos estavam conectados aos dois canais, resultando em um alcance total de aproximadamente 2,15 milhões de pessoas.

Do total de aparelhos, 450 mil acompanharam o show pela TV Globo, alcançando cerca de 1,4 milhão de pessoas, com uma aumento de 34% de audiência em relação às semanas anteriores. Já no Multishow, foram 250 mil caixas conectadas, o que representa um alcance de 751 mil pessoas, com uma impressionante alta de 136% no mesmo comparativo. O tempo médio de permanência também chama atenção e traz outro destaque: os espectadores permaneceram conectados a um dos canais durante todo o período da transmissão, mostrando um relevante engajamento do público com o evento.

Dados colhidos por meio do Claro Geodata, uma plataforma de informações estatísticas com base em alto volume amostral de dados de telecomunicações, mostraram que foram utilizados 11 terabytes, sendo quase metade em rede 5G, ao longo da noite. A quantidade de dados disponibilizada pela Claro durante a apresentação memorável da artista seria suficiente, por exemplo, para enviar 23 milhões de fotos pelo WhatsApp, assistir a vídeos Full HD por mais de 3 mil horas ou jogar 2.274 horas de GeForceNow no Claro gaming.

E não foram só os brasileiros os responsáveis por baterem estes números. Quase 8 mil usuários de dezenas de países utilizaram a rede da Claro no evento, sendo 32% deles da Argentina, 17,1 dos Estados Unidos e 14,7 da Áustria.


Botão Voltar ao topo