Compras pelo celular crescem 30% na pandemia de Covid-19
Um novo relatório da plataforma de marketing para apps Liftoff revela um aumento prolongado no uso de aplicativos de compras durante toda a pandemia de Covid-19, com a tendência se mantendo mesmo com a volta do comércio físico. Globalmente, as compras feitas por aparelhos celulares cresceram 30,1% entre janeiro e maio de 2021 (crescendo de 15,3% para 19,9%).
Outro achado indica que o tamanho das compras também cresceu significativamente, com o ticket médio das compras pela internet atingindo US$ 88 em junho de 2021 (R$ 460), em comparação com US$ 74 em janeiro (R$ 390), um aumento de 15,8%.
Usuários de dispositivos móveis gastaram 49% mais tempo nesses aplicativos desde janeiro de 2020, chegando a quase 18 milhões de horas semanais em abril de 2021. Regionalmente, a região APAC (Ásia-Pacífico) teve o crescimento mais significativo no tempo gasto in-app (54%), seguida pelas Américas (40%) e Europa e Oriente Médio (38%).
Com a maioria dos aparelhos em uso, pessoas com dispositivos com sistema operacional Android gastaram um total de 2 bilhões de horas por semana nesses aplicativos em maio de 2021, o que representa um aumento de 51% na comparação ano a ano.
O relatório descobriu que o custo por instalação (CPI), ou seja, o custo total do anúncio dividido pelo número de novos downloads de um app, de US$ 2,13 do Android era 55% mais barato do que os US$3,85 do iOS, ao mesmo tempo que oferecia uma maior taxa de conversão da instalação para ação: 16,5%, em comparação com 11,3% do iOS.
O Relatório de compras mobile 2021 baseia-se nos dados internos da Liftoff e App Annie, de 1º de junho de 2020 a 1º de junho de 2021, os dados da Liftoff abrangem 95 bilhões de impressões de anúncios, 1,1 bilhão de cliques em 106 aplicativos diferentes, 14 milhões de instalações e 39 milhões de eventos entre 1º de junho de 2020 e 1º de junho de 2021.