Internet

Coronavírus: Camara-e.net cria canal de denúncias de preços abusivos online

Uma parceria entre a carama-e.net e a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça criou um canal de denúncias de práticas de preços abusivos em produtos com alta demanda provocada pela epidemia de coronavírus, como álcool em gel, máscaras e luvas. Só o Procon de São Paulo registrou cerca de 2 mil queixas sobre práticas abusivas até segunda, 16/3.

Através do e-mail [email protected], quem identificar práticas de preços abusivos de produtos fundamentais para a prevenção do coronavírus, em sites de comércio eletrônico brasileiros, poderá ajudar a combater os abusos fazendo a denúncia. No campo “Assunto”, basta identificar a campanha Juntos Contra Ofertas Abusivas e, no corpo do e-mail, indicar especificamente a URL em que o referido produto está sendo comercializado, e o preço ao qual deveria estar sendo ofertado. 

“A camara-e.net repudia a prática de preços abusivos. Por isso, achamos importante criar um canal para que os consumidores se manifestem ao se depararem com vendedores online que estão se aproveitando da crise. Trabalharemos junto à Senacon para coibir esses abusos e para auxiliar os consumidores e a sociedade neste momento de luta”, afirma Leonardo Palhares, presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. 

Os órgãos de Defesa do Consumidor já se manifestaram em âmbito federal e estadual a respeito da abusividade da prática, uma vez que a elevação do preço decorre em meio à grave crise na saúde mundial, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e não de um simples período de alta ou de baixa temporada. 


Botão Voltar ao topo