Correios disponibilizam mais de 200 APIs aos clientes
"A colaboração dá velocidade e força e uma melhor experiência do cliente", afirma o analista dos Correios, Helder Soares. Quatro anos depois do lançamento, o e-Carta soma 2000 mil clientes e 60% dos Tribunais de Justiça utilizam a ferramenta.
Ser digital é a forma que os Correios encontraram para enfrentar a concorrência, admite o analista de vendas, Helder Soares. Em apresentação no Inova 2024, organizado pela Network Eventos para a Prodemge, em Belo Horizonte, ele contou que, hoje, a empresa soma 200 APIs abertas e disponíveis para testes e integração com clientes.
“Temos a API Rastro, a API CEP, a API prazo, que permite ao cliente fazer em tempo real o acompanhamento dos prazos de entrega. Nós chamamos a API de conectividade”, detalha.
Outro produto dos Correios se consolida no mercado B2B: o e-carta – que consiste na captação eletrônica dos dados da mensagem, depois são processados para produção e entrega em meio físico.
A postagem é realizada pela internet e as correspondências são impressas em um Centro de Digitalização e Impressão dos Correios mais próximo do destinatário. Já são 2000 mil clientes, entre eles, 60% dos Tribunais de Justiça. Assistam a entrevista com Helder Soares, dos Correios.