Internet

Demanda por teleatendimento médico mais que triplicou em 2022

A Dasa, Diagnóstico da América, maior rede de saúde integrada do Brasil, divulgou um crescimento de 226% na demanda por teleatendimento no primeiro bimestre de 2022, em comparação ao mesmo período de 2021. Comparando os dados do segundo semestre de 2021 ao mesmo período de 2020, o crescimento do uso do serviço foi de 141%, considerando todos os tipos de atendimento. Entre o total de casos atendidos, a Dasa identificou que mais de 95% dos casos tiveram a resolução pela plataforma virtual.

Quando considerados apenas os casos de Covid-19, a alta procura pela telemedicina alcançou 324% de aumento em relação aos dois primeiros meses do ano passado, resultado que acompanhou o aumento da positividade da doença. Na comparação entre os segundos semestres de 2020 e 2021, a procura pelo serviço por Covid-19 apresentou alta de 88%.              

Já a procura pela telemedicina por queixas de saúde mental praticamente dobrou (97%) na rede, comparando o primeiro bimestre de 2021 e o mesmo período deste ano. No comparativo do segundo semestre de 2020 e 2021, as consultas por telemedicina com casos de saúde mental tiveram alta de 299%.

“A telemedicina vem se afirmando como uma ferramenta complementar eficaz para a integração dos cuidados. É resolutiva e traz o benefício da ampliação do acesso à saúde pelos brasileiros”, analisa Leonardo Vedolin, Diretor Geral Médico e de Cuidados Integrados da Dasa. Vale lembrar que a telemedicina está regulamentada pelas medidas emergenciais publicadas ao combate  da Covid-19. 


Botão Voltar ao topo