Internet

Dia das Crianças rende R$ 3 bilhões em vendas online

O ‘Dia das Crianças’ movimentou R$ 3 bilhões em compras pela internet, segundo aponta um relatório da Social Miner, Compre & Confie, Vindi e Opinion Box. O levantamento considerou compras realizadas entre 27 de setembro e 12 de outubro e aponta que esse resultado representa um crescimento de 23,9% em relação a 2018. 

A pesquisa mostra que apesar de concentrar um menor volume de pedidos (41,2%), os homens registraram um ticket médio maior, de R$ 444,20, no período, por isso respondem por 53,8%, no faturamento da data. As mulheres (58,8%) foram responsáveis por 46,2% do faturamento, com ticket médio de R$ 350,51. 

A maior parte das compras foi realizada por desktop (69,7%), com os demais 303% por meio de dispositivos móveis. E os pagamentos à vista concentraram 93,3% do total. 

Os produtos de ‘brinquedos’ e ‘entretenimento’, como Livros, DVDs, Games e Papelaria tiveram faturamento 0,7% e 11,7% superior ao ano passado, respectivamente. 

O Sudeste concentrou a maior parte das vendas (58,92%), seguido pelo Nordeste (15,61%), Sul (15,4%), Centro-Oeste (6,81%) e Norte (3,25%). 


Botão Voltar ao topo