Internet

EBC abre pregão de R$ 2,6 milhões para links nacionais de internet

A Empresa Brasil de Comunicação abriu edital para contratar links de internet, de 6 Mbps a 200 Mbps, para atendimento das unidades em Brasília-DF, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, São Luís-MA e Tabatinga-AM. O contrato atual com a Claro/Embratel está próximo de acabar e há interesse em conexões de maior velocidade. O preço estimado para 36 meses é de R$ 2,64 milhões.

“Há necessidade de ampliação da atual capacidade dos links de comunicação da EBC, em virtude da implantação de novos serviços tanto para áreas de mídia quanto corporativas, tais como streaming de áudio e vídeo, transferência de conteúdo multimídia, videoconferência, sincronização entre as praças pelo sistema de jornalismo, suporte a implementação e sustentação da cadeia de produção digital das emissoras de TV, além da implantação de novos serviços, tais como telefonia sobre IP, sistema de Gestão Eletrônica de Documentos – GED, entre outros, cujo uso por todas as unidades da EBC aumentará a carga sobre os enlaces de comunicação”, justifica o edital.

O pregão será na modalidade de ata de registro de preços, para contratação de serviços de transmissão de dados, com o fornecimento de links de comunicação MPLS e de links de acesso à internet primários e secundários, software de monitoramento de links, incluindo instalação, configuração, monitoramento, testes e serviço de suporte técnico. A disputa está marcada para 4/10, via Comprasnet.

As demandas são as seguintes:

Item


LOCALIDADE

Links de Internet Primário

1

Brasília – DF

200Mbps

2

Rio de Janeiro – RJ

100Mbps

3

São Paulo – SP

60Mbps

4

São Luís – MA

6Mbps

5

Tabatinga – AM

6Mbps

6

Brasília – DF – Rodeador

6Mbps

Item

LOCALIDADE

Links de Internet Secundário

7

Brasília – DF

200Mbps

8

Rio de Janeiro – RJ

100Mbps

9

São Paulo – SP

60Mbps

Lote

LOCALIDADE

Links MPLS

10

Brasília – DF

Ed. Venâncio 2000

70Mbps

Almoxarifado

10Mbps

Rio de Janeiro – RJ

70Mbps

São Paulo – SP

40Mbps

 

 

 

 

Botão Voltar ao topo