Em maio, compras online cresceram 126%, para R$ 9,4 bilhões
O isolamento social continua a turbinar o comércio eletrônico. De acordo com o Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado, as compras online movimentaram R$ 9,4 bilhões durante o mês de maio (1 a 24/5), aumento de 126,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com a companhia, o incremento está relacionado ao volume de pedidos realizados: ao todo, foram 23,8 milhões – 132,8% mais do que no mesmo intervalo de tempo em 2019.
Em uma análise das categorias que apresentaram maior crescimento em vendas são: cartão-presente (+1041% em relação ao mesmo intervalo do ano passado), Alimentos e Bebidas (+339%), Papelaria (+303%), Brinquedos (+246%) e Móveis (+228%).
Já entre os produtos mais vendidos, os campeões em volume de vendas são: Toalha infantil (+15373%), roupas de baixo infantis (+12903%), Gel Antisséptico (+12165%), Toalha de Mesa (+9524%) e Pijamas (+9362%).
“O crescimento expressivo destas categorias podem ser facilmente explicados pela necessidade das pessoas permaneceram em suas casas após o início da pandemia no Brasil. Com os pais trabalhando em home office e as crianças impossibilitadas de irem para escola, tivemos uma mudança rápida no perfil de consumo, com produtos relacionados a alimentação, bebidas e entretenimento dentro de casa.”, explica André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.
Com as compras concentradas em itens de menor valor, consumidores gastaram menos: o tíquete médio apurado foi de R$ 393,40, valor 2,6% menor do que o registrado no ano passado.