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Empresas de streaming buscam mais dados para fidelizar cliente

Serviços de vídeo sob demanda começaram a apostar na publicidade para fidelizar o cliente.

As empresas de streaming estão buscando alternativas para lidar com a realidade de desaceleração na contratação, devido ao aumento da inflação e aos orçamentos domésticos encolhendo. Serviços de vídeo sob demanda começaram a apostar na publicidade para ajudar a manter as ofertas mais baratas para impedir o cancelamento ou a mudança de provedor.

O diretor de tecnologia de publicidade do SAS, Steve Perks, disse que tem observado um aumento de churn, cancelamentos nas assinaturas de streaming e uma migração para propostas financiadas por anúncios ou híbridas, com alguma publicidade.

Segundo ele, uma plataforma completa de gestão para este modelo, como o SAS 360 Match, dá o suporte da gestão avançada da segmentação do público direto, tanto para o direcionamento de anúncios quanto para recursos de marketing de assinaturas.

O SAS 360 Match entrega uma plataforma para veiculação de anúncios sob demanda, que se integra completamente à plataforma de dados de clientes do SAS, planejamento e estratégia de marketing e tecnologias de otimização de jornada de cliente para alinhar todo o processo de engajamento com o consumidor – desde a publicidade com engajamento de marketing até, finalmente, a conversão. 


Perks sinaliza que há um aumento considerável na capitalização de mercado pelas empresas de mídia que investiram e desenvolveram suas próprias tecnologias nessa área, se tornando menos dependentes de estratégias de produtos dos concorrentes tecnológicos e possível concorrência governamental e impacto regulatório.  

 

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