Internet

Entidades de Internet: muitos ISPs perderam infraestrutura e pedem doação de equipamentos e dinheiro

Com o apoio da Associação NEO, RedeTelesul, ASPRO, APIMS, ABRANET, ABRINT, ABRAMULTI, PROBAHIA, Telcomp, Seinesp e AspeAL, a campanha visa recolher doações, em PIX ou em equipamentos, para auxiliar na recuperação da infraestrutura, totalmente destruída em muitas cidades, deixando mais de 20 mil localidades sem serviço de Internet no Estado, o que inclui organizações vitais para o atendimento da população, como Brigada Militar, Bombeiros, hospitais e outros.

Para doações de equipamentos ou para obter mais informações, os interessados devem acessar o site da campanha em www.internetsul.com.br ou contatar o gerente Executivo da InternetSul, Henrique Prudencio, pelo email [email protected]. Todas as doações serão devidamente notificadas, com auditoria fiscal por escritório especializado parceiro da InternetSul. 

Já para doações em dinheiro, o PIX é a chave e-mail [email protected] . Todo o valor arrecadado será destinado à recuperação da infraestrutura de Internet no Estado. 

“Os estragos são massivos, com mais de 70.000 pessoas afetadas, entre desabrigados, feridos, vítimas fatais, e, infelizmente, o saldo continua a aumentar. Além disso, os danos à infraestrutura essencial são significativos, com mais de 30.000 domicílios sem energia elétrica e mais de 20.000 locais sem acesso à internet devido aos estragos causados à infraestrutura de distribuição e de telecomunicações”, explica o diretor de Marketing da InternetSul, Alexandro Schuck. 

“Nossa campanha visa ajudar na recuperação das infraestruturas dos provedores, essenciais para o funcionamento de muitos serviços. Muitos provedores perderam quase toda sua infraestrutura, e isso é desesperador. As cidades e os clientes foram gravemente afetados, e precisamos apoiar nossos colegas do setor”, complementa. 


De acordo com os dados mais recentes da Defesa Civil, as áreas mais afetadas são o Vale do Taquari e Vale do Paranhana, além de regiões como o Norte do Estado, Serra, Bagé e cidades vizinhas, Centro do RS, em Santa Maria e região, além da capital Porto Alegre.

Botão Voltar ao topo