Estado quer saber onde deve ou não atuar na Internet das Coisas
Uma nova consulta pública para a elaboração do Plano Nacional de Internet das Coisas será lançada no dia 05 de junho para identificar as demandas e as ofertas existentes no Brasil para o segmento, revela o diretor de Indústria, Ciência e Tecnologia do MCTIC, José Gontijo. Outras cinco mini consultas públicas serão realizadas até agosto.
Segundo o especialista, uma discussão relevante, hoje, é saber onde o Estado deve ou não atuar. “Precisamos tratar de questões importantes como proteção aos dados, segurança da Informação. Toda a forma de implementar Internet das Coisas precisa de atenção por conta dos níveis de criticidade”, pondera Gontijo, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante a 17ª edição da Rio Wireless, realizada nesta terça-feira, 30/05, no Rio de Janeiro.
O governo descarta a ideia que o projeto não esteja considerando a opinião de todos os segmentos. “Esse plano está sendo preparado com a participação de todos os mercados. O ecossistema está tendo a possibilidade de dar suas opiniões”. Assistam a entrevista.