EUA e Europa acertam desenvolvimento comum para o 6G
Os EUA e a Comissão Europeia (CE) delinearam o progresso conjunto no desenvolvimento do 6G e potenciais casos de utilização da IA, após uma reunião para discutir um pacto comercial e tecnológico existente, realizada na semana passada.
Por meio de comunicado, as autoridades confirmaram a assinatura de um acordo em torno do desenvolvimento do 6G e também anunciam uma infraestrutura de comunicações mais segura.
Segundo o informe, os EUA e a União Europeia (UE) vão trabalhar em conjunto para apoiar “arquiteturas de nuvem 6G desagregadas com interfaces padronizadas entre diferentes partes interessadas” e garantir que as redes futuras possam contribuir para os objetivos de sustentabilidade.
EUA e os países aderentes ao acordo da Comissão Europeia- cerca de 10 já assinaram formalmente o acerto – enfatizaram ainda o potencial da próxima geração de redes móveis para impulsionar “um novo cenário para a forma como as empresas operam”, acrescentando que se espera que aumente a convergência nos domínios da conectividade, robótica, nuvem e comércio.