Internet

Facebook negocia conteúdo original com Hollywood

O Facebook está em negociações com estúdios de Hollywood para a produção de programas com qualidade de TV, com o objetivo de lançar uma programação original no terceiro trimestre, informou o Wall Street Journal no domingo, 25/6.

O gigante das redes sociais indicou que está disposto a comprometer-se com orçamentos de produção de até 3 milhões de dólares por episódio, em reuniões com agências de talentos de Hollywood, informou o Journal, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O Facebook espera atingir o público entre 13 e 34 anos, com foco na faixa de 17 a 30 anos. A empresa já escalou “Strangers”, um drama de relacionamento e um game show, “Last State Standing”, disse a reportagem.

“Estamos focados em programas em série e em ajudar todos os nossos parceiros a entender o que funciona em diferentes verticais e tópicos”, disse Nick Grudin, vice-presidente de parcerias de mídia do Facebook. Espera-se que a empresa libere episódios de forma tradicional, em vez de liberar uma temporada inteira de uma só vez como Netflix e Amazon.com, informou o WSJ. A empresa também está disposta a compartilhar seus dados de audiência com Hollywood, segundo a reportagem.

* Da Reuters


Botão Voltar ao topo