Internet

Google vai exigir identificação de todos os anunciantes

A Google vai começar a exigir processo de verificação de todos os anunciantes antes da compra de espaço publicitário em sua plataforma, medida que começa em meados deste ano, numa tentativa de tornar suas práticas de publicidade mais transparentes. 

Os anunciantes precisarão enviar documentos de identificação pessoal e incorporação de negócios que provar quem são e o país em que operam, informou a empresa em um post. 

Até o momento, a Google exigia verificação de identidade apenas para anunciantes políticos que exibiam anúncios eleitorais em sua plataforma. 

Um processo de verificação também é frequentemente usado para filtrar anunciantes de baixa qualidade, como os que tentaram vender máscaras médicas falsas durante a pandemia de coronavírus. 

A empresa disse que começará a verificação dos anunciantes em fases nos Estados Unidos, continuará a expandir globalmente, e espera que o processo demore alguns anos para ser concluído. 


O Google disse que, com isso, os usuários poderão visualizar informações sobre o anunciante por trás dos anúncios que veem. 

* Com informações da Reuters

Botão Voltar ao topo