Internet

Musk faz a limpa no alto escalão do Twitter depois de fechar a compra por US$ 44 bilhões

A limpa prometida pelo bilionário Elon Musk, que concluiu, oficialmente, nesta quinta-feira, 27/10, a compra do Twitter por US$ 44 bilhões, começou a ser feita. Quase todo o alto escalão da mídia social foi demitida, entre eles, o CEO, Parag Agrawal, o CFO, Ned Segal, e a chefe de Assuntos Jurídicos e políticas, Vijaya Gadde.

Musk mandou a mensagem: ‘O pássaro está livre’ e há quem diga que os twitteiros banidos, como o ex-presidente Donald Trump, vão recuperar suas contas. O bilionário também disse que vai agir contra os bots de spam e planeja acabar com as proibições permanentes de usuários.

Apesar do clima pesado, Musk emitiu uma carta aberta aos anunciantes depois de assumir o controle do Twitter, em uma aparente tentativa de garantir às empresas que seus planos de flexibilizar as regras de moderação de conteúdo não serão radicais.

“O Twitter obviamente não pode se tornar uma paisagem livre para todos, onde qualquer coisa pode ser dita sem consequências”, disse ele. Musk tenta ainda aplacar as preocupações dos funcionários com relação às demissões em massa, depois dos boatos que o executivo iria cortar até 75% da força de trabalho do microblog. 


Botão Voltar ao topo