Oi respondeu por 53,5% das novas adições em banda larga por fibra entre as teles em maio
A Oi Fibra bateu a marca de um milhão de assinantes em abril e, em maio, entre as grandes operadoras, foi responsável por cerca de 53,5% das novas adições de clientes no serviço de banda larga fixa por fibra, de acordo com os dados divulgados pela Anatel. Presente em 127 municípios, a Oi lidera market share em onze capitais, sendo que no Rio de Janeiro a operadora registrou em maio 48% de participação do mercado local.
A agência reguladora registrou no último mês de maio um total de 12,1 milhões de acessos do serviço. E um crescimento aproximado de 2 milhões desde o início deste ano. Atualmente, 36% dos acessos de banda larga fixa no país já são realizados por fibra ótica. “A Oi Fibra é o coração da estratégia comercial da Oi. A companhia vem investindo significativamente na expansão da fibra e democratização da mais moderna tecnologia de transmissão de dados”, afirma Bernardo Winik, VP de Clientes da Oi.
A Oi também vem registrando uma boa percepção do serviço pelos clientes. Pesquisa encomendada pela operadora ao instituto Ipsos, realizada nos meses de abril e maio deste ano com clientes que adquiriram a Oi Fibra no primeiro trimestre de 2020, revelou notas de 8,7 de satisfação geral com o produto, 9,2 com o processo de instalação e 8,6 em intenção de continuar com a Oi, em uma escala de um a dez. A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.