InternetTelecom

Rede Neutra: quem investir pensando em data centers tem um mercado enorme no Brasil

As redes neutras não vão acabar no Brasil, mas há um mercado que está saturado: o de fibra para acesso à banda larga fixa.

As redes neutras não vão acabar no Brasil, mas há um mercado que está saturado: o de fibra para acesso à banda larga fixa, já massificado no país. Mas há demanda, e grande, para atender redes móveis e para a descentralização dos data centers, com os data edges, afirma o CEO da Telco Advisors, José Felipe Ruppenthal.

À CDTV, do portal Convergência Digital, o especialista, que participou do Telco Transformation Latam, realizado nos dias 27 e 28 de agosto, no Rio de Janeiro, disse que rede neutra para rede móvel é um negócio que vai trazer resultado. “Há muito mercado para ser atendido”. Também há muito mercado para levar capilaridade de rede para os data centers edges, localizados fora da região Sudeste.

“Mas admito que para o acesso de banda larga fixa realmente não há mais mercado. Ele já está bastante massificado. Esse foi um mercado ocupado pelas teles”, diz. Assista a entrevista com o CEO da Telco Advisors, José Felipe Ruppenthal.


Botão Voltar ao topo