TIM Music Rio vai passar na Globo em 5G
A segunda edição do TIM Music Rio, festival gratuito que acontece nos dias 25 e 26 de maio, e nos dias 1 e 2 de junho, na Praia de Copacacana, vai ser transmitido pelo 5G na TV Globo. O Globoplay oferecerá um mosaico com câmeras operadas via TIM 5G que mostrarão simultaneamente, de diferentes ângulos, tudo o que acontece no palco do festival. A ideia é garantir uma visão imersiva e ainda mais completa ao público.
“Queremos levar a emoção da Praia de Copacabana também para quem estiver acompanhando à distância. Por isso, inovamos na transmissão – aproveitando todas as possibilidades da nossa liderança no 5G – e a Globo embarcou conosco no projeto trazendo uma tecnologia nova e exclusiva. Estamos muito felizes por amplificar o alcance da nossa plataforma de música, levando o TIM Music Rio para mais pessoas por meio do Globoplay e Multishow”, afirma a diretora de Advertising e Branding da TIM, Camila Ribeiro.
Para comunicar o TIM Music Rio e atrair o público para a transmissão, a estratégia de comunicação cocriada entre Globo e BETC HAVAS, agência da TIM, inclui duas ações de conteúdo na novela ‘Família é Tudo’, envolvendo a personagem Lupita (Daphne Bolzaski). Em um primeiro momento, ela verá uma propaganda do festival em um mobiliário urbano da Eletromidia, empresa que assina as telas de mídia out of home na telenovela. Em outra cena, aparecerá assistindo aos shows em tempo real pelo Globoplay na companhia de Guto (Daniel Rangel).
Para Tatiana Souza, diretora comercial de serviços e telecomunicação da Globo, a música é um território de grande destaque na programação pela capacidade de dialogar com muitos públicos. “Acreditamos nas parcerias que reforçam o papel da Globo em celebrar a cultura brasileira. Poder levar a música de artistas consagrados para milhões de pessoas, através do ecossistema multiplataforma da Globo, é uma maneira de contribuir com a valorização de tantos talentos”, celebra.