Venda digital aumentou 800% no Burguer King com Covid-19
A cadeia Burger King Brasil, com mais de 900 lojas em todo o país, vivenciou uma mudança em 13 semanas maior que em 15 anos de atuação. Iuri Miranda, CEO do Burger King Brasil, diz que, antes da pandemia, a maioria das vendas vinha dos salões, agora, mais da metade é feita nos drive-thru e mais de um terço está vindo do delivery.
Além do delivery e do drive-thru, atualmente a rede também está trabalhando com take away, refeições vendidas na loja, mas consumidas fora delas. Durante a pandemia, Miranda diz ter registrado um crescimento de 800% nos canais digitais, comparado ao mesmo período de 2019. Segundo o CEO do Burger King, foram realizados mais de 24 milhões de downloads do aplicativo Burguer King na quarentena.
Ele afirma que a tendência do omnichannel é evidente. Miranda não acredita que, após a pandemia, 50% das vendas continuarão sendo feitas no drive-thru, mas ele tem a certeza de que não voltam ao patamar anterior (30%). “É claro que as vendas presenciais quando acabar a pandemia vão crescer, mas o modelo mudou”, frisou. A reportagem completa está na Agência SAP NOW.