Internet

Vivo: Apificação das redes veio para ficar

O Itaú-Unibanco foi o primeiro de uma série de clientes que estão descobrindo o valor da padronização das APIs, afirma a Diretora Executiva B2B da Vivo, Debora Bortolasi.

A apificação das redes veio para ficar, nessa primeira fase, na jornada da experiência com o cliente e nas soluções anti-fraude, conta a diretora executiva B2B da Vivo, Debora Bortolasi, em rápida entrevista durante o Mobile World Congress 2024. A Vivo é a fornecedora contratada pelo Itaú Unibanco para o uso das APIs de anti-fraude.

“Nós já desenvolvemos 8 APIs, sendo que três estão padronizadas com as outras operadoras. Precisamos escalar mais”, detalhou a executiva. Além do mercado financeiro, Debora Bortalasi revela que há muitas provas de conceito acontecendo em verticais como logística.

Uma das APIs em teste é o da geolocalização com entrega. “O Itaú Unibanco é uma referência para mostrar que as APIs funcionam. Há novos mercados para conquistarmos”, adicionou.

Botão Voltar ao topo