Vivo transforma aplicativo em superapp
A Vivo transformou seu aplicativo em um Superapp. A novidade já está disponível de maneira gradativa para todos os usuários do aplicativo, que é o principal ponto de contato dos clientes com a marca, e o acesso à nova versão será simples e automático, bastando apenas deixar o app atualizado nas lojas de aplicativos.
Entre os destaques está uma área exclusiva que reúne todos os benefícios de ser cliente Vivo, mostrando a categoria do cliente e o que ele precisa para ir para a próxima. A seção Assinaturas do app possibilita a gestão, em um só lugar, de todos os serviços da Vivo contratados pelo cliente, como telefonia celular, fibra ou aplicativos de serviços digitais. É nessa seção que o cliente pode, por exemplo, ativar um serviço digital contratado.
E como anunciado pelo CEO, Christian Gebara, no Vivo Day, realizado no dia 05 de março, o aplicativo Vivo também passa a contar com uma nova área chamada de Pay, marca que passa a reunir todos os serviços financeiros oferecidos pela companhia, como seguros, empréstimo pessoal e cartão de crédito.
“Essa evolução do app Vivo segue tendo como pilar a personalização, o que permite que cada cliente tenha uma home exclusiva, com ofertas contextualizadas, mensagens especificas para ele, como quando o nosso técnico está em deslocamento para atendê-lo, ou quando ele atinge o limite de dados de seu plano, e até mesmo quando a fatura já está pronta para pagar. Essas mensagens são mostradas sempre numa situação de contexto que envolve o momento do cliente no seu relacionamento com a Vivo e, também, oportunidades de ofertas direcionadas de acordo com sua necessidade”, afirma Carla Beltrão, diretora-executiva de Experiência do Cliente da Vivo.
Atualmente, os 22 milhões de usuários do app Vivo geram, mensalmente, 84 milhões de interações. Cada assinante acessa o aplicativo, em média, 4,4 vezes ao mês e, são registrados aproximadamente, 2,7 milhões de novos downloads do app mensalmente. Somente no último ano, o número de usuários únicos do app cresceu 5% e hoje 83% dos contatos dos clientes com a Vivo são feitos por meio do aplicativo. O app Vivo ganha força também como canal de venda, com destaque para a comercialização de produtos e serviços adicionais e de streaming, respondendo por 70% da fatia das vendas da Vivo em canais digitais.