Mercado

ABES adere ao Pacto Nacional pelo Combate às Desigualdades

A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software vai participar, nesta quarta-feira, 30 de agosto, do lançamento do Pacto Nacional pelo Combate às Desigualdades, no Congresso Nacional, em Brasília. Junto a outras organizações, a ABES estará articulada em um novo movimento coletivo para transformar o combate às desigualdades em prioridade nacional. O movimento é coordenado pela ABCD – Ação Brasileira de Combate às Desigualdades.

Na solenidade serão apresentadas as primeiras ações práticas do coletivo:

•Lançamento do Observatório Brasileiro das Desigualdades, que promoverá um diagnóstico da situação atual das desigualdades brasileiras a partir do levantamento de dados relativos a indicadores em 12 áreas, em parceria com o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP);

•Criação da Frente Parlamentar de Combate às Desigualdades, com primeiras propostas de PLs;

•Instituição do Prêmio de Combate às Desigualdades para municípios que tiverem obtido os melhores resultados de redução de desigualdades.


•Lançamento de publicações com propostas para municípios, empresas e sindicatos de trabalhadores atuarem para combater as desigualdades.

•Apresentação de pesquisa nacional sobre as atitudes e as percepções dos brasileiros em relação às desigualdades e o mapa das desigualdades entre as capitais brasileiras.

“A ABES quer construir um Brasil Mais Digital e Menos Desigual, onde temos certeza do papel da tecnologia na melhoria da qualidade de vida, de forma inclusiva e igualitária. Esperamos contribuir para o combate às desigualdades no Brasil, através da Mobilização Para A Redução Da Desigualdade, liderado pela ABES, em parceria com a ReUrbi e Observatório do Terceiro Setor. A mobilização já reciclou cerca de 190 toneladas, gerando recursos que impactará a vida de mais de 36 mil pessoas em 5 anos. Somos signatários da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, comprometidos em contribuir efetivamente para 8 dos 17 ODS do Pacto Global”, detalha Rodolfo Fücher, Presidente do Conselho da ABES.

Botão Voltar ao topo