Abranet defende Associativismo 4.0 para unir tecnologia, pessoas e conexões
"O datacenter depende da IA, que depende da conectividade, que depende da nuvem. Não existe mais nada estanque. Temos de usar a inteligência humana para fazer a melhor regulação possível para a IA", afirma a presidente do conselho da Abranet, Carol Conway.
Associativismo 4.0 é o caminho escolhido pela Abranet para entender esse momento, até angustiante, de tantas tecnologias surgindo para mudar o que se conhece. Não é por acaso que o tema do 5º Congresso Brasileiro de Internet, promovido pela entidade, nesta quinta-feira, 22/5, em Brasília, tem como tema a tecnologia e criatividade vão moldar o futuro do Brasil. E aqui desponta, explicou a presidente do conselho de Administração da Abranet, Carol Conway, a inteligência humana coletiva.
“Temos nesse ano de saber e entender o que está acontecendo e o que vai vir com a tecnologia; quais as conexões foram feitas e o que já foi apreendido. O Associativismo 4.0 é entender o que está acontecendo com a tecnologia, mas ter sempre as pessoas e as conexões no debate”, sinalizou Carol Conway.
“Não existe mais nada estanque. O datacenter precisa da Inteligência Artificial, que precisa da conectividade, que precisa da nuvem. Todos precisamos de tudo. Esse é o debate que a Abranet quer liderar ao longo deste ano”, afirmou em entrevista de vídeo. Carol Conway recusa usar inteligência humana x inteligência artificial. “Nunca será assim. A inteligência humana tem de ser usada para fazer a melhor regulação da IA. Não adianta a inteligência humana achar que a inteligência artificial não será usada. Ela será então o melhor é trabalhar junto”. Assista a entrevista.