Mercado

Acesso Digital recebe aporte e entra na briga pelo mercado de Telecom

A Acesso Digital anunciou nesta segunda-feira, 21/09, um aporte de R$ 580 milhõe liderado por General Atlantic e SoftBank, por conta da aceleração por serviços remotos como o de identificação por biometria e assinatura eletrônica na pandemia de Covid-19.

“O aporte vai nos permitir entrar em mercados como de telemedicina, e-commerce e telecomunicações, além de investir na contratação de engenheiros e em aquisições estratégicas”, disse o fundador e presidente da Acesso Digital, Diego Martins, em entrevista por videoconferência, divulgada pela Agência Reuters.

Startup criada em 2007, a Acesso Digital há quatro anos tem se dedicado a tecnologias de reconhecimento facial, admissão à distância e assinatura eletrônica, serviços com os quais atende grandes bancos, varejistas como B2W, Carrefour Brasil e Magazine Luiza, entre outros. Em janeiro, recebeu uma primeira rodada de investimento de 40 milhões de reais da Igah Ventures (ex-e.Bricks Ventures), que precedeu uma guinada da Acesso Digital para crescimento via aquisições. No mês passado, comprou a startup gaúcha de análise de imagens Meerkat.

Mas com o volume de transações da empresa dobrando desde o início da pandemia, o plano de expansão está sendo acelerado, de forma orgânica e via aquisições. Segundo Martins, a companhia tem cerca de 150 vagas em aberto, sobretudo para engenheiros, para reforçar o time atual de 230 funcionários. Parte do reforço da equipe pode vir da aquisição de rivais menores, em um movimento similar ao de gigantes de tecnologia, um caminho alternativo para enfrentar a dificuldade de atrair talentos no mercado.

Além de ampliar a base de clientes, a Acesso Digital prevê desenvolver soluções proprietárias mais complexas, como o uso de reconhecimento facial para concluir pagamentos, solução já em piloto em algumas varejistas, e a biometria de íris, tida como próxima geração da biometria.


Botão Voltar ao topo