
A Algar Telecom fez um reposicionamento de marca e mudou seu nome para Algar. A nova marca, de acordo com a opoeradora, reflete a evolução do negócio, que caminha para ser um hub completo de soluções digitais e hoje oferece um portfólio robusto de soluções em tecnologia, tecnologia da informação (TI), internet das coisas (IoT) e inteligência artificial (IA), além dos tradicionais serviços de telecom.
“Ao longo de 71 anos, construímos uma trajetória sólida e reconhecida no setor de telecom. Mas o mercado evoluiu, os clientes mudaram, e nós também. Hoje, somos uma empresa que entrega tecnologia de ponta, combinando conectividade, soluções digitais e inteligência para impulsionar negócios”, afirma Caio Pelegrini, diretor de Marketing da Algar.
A mudança, que tem início em território nacional e ganha foco especial em sua área de origem — parte de MG, GO, MS e SP — a partir de dezembro deste ano, contempla um novo nome, logotipo e uma plataforma de comunicação renovada. O objetivo é refletir o momento atual da companhia e reforçar sua atuação nas seguintes frentes:
TI: infraestrutura, cibersegurança, cloud e suporte para acelerar a transformação digital dos negócios.
IoT: conexão de dispositivos e dados para ganhos de eficiência, automação e inteligência operacional.
IA: desenvolvimento de soluções personalizadas com inteligência artificial, capazes de resolver desafios específicos e gerar inovação.
“Nossa missão continua sendo gerar valor para clientes, parceiros e para a sociedade. A nova marca reflete quem somos hoje: uma empresa que usa a tecnologia como motor de transformação e crescimento para os negócios”, complementa Pelegrini.
A transição para a nova identidade já está em andamento, abrangendo todos os canais, materiais institucionais e pontos de contato com clientes. A holding que reúne a Algar e outras empresas, como Algar Farming, Aviva e Algar Tech, também adota nova identidade e passa a se chamar Grupo Algar.