América Móvil, da Claro, venceu a guerra com a Telefónica na América Latina
O analista líder para as Américas da Omdia, Ari Lopes, praticamente descarta a chegada de novos 'jogadores' no mercado de telefonia móvel na região. "Ninguém se interessou pelo 5G e pelos ativos da Telefónica. Isso prova que há outros mercados mais interessantes".

A América Móvil, da Claro, venceu a guerra com a Telefónica pela hegemonia na América Latina, pontuou o analista líder para as Américas da Omdia, Ari Lopes, ao participar do Telco Transformation Latam, realizado nos dias 27 e 28 de agosto, no Rio de Janeiro. “A guerra acabou. A América Móvil/Telmex venceu. A Telefónica só demarcou território no Brasil, tanto é assim que vendeu seus ativos”, reforçou o analista.
Sobre o mercado latino-americano, Lopes se mostrou preocupado com o atraso da Argentina no 5G. “Apenas 0,5% da população argentina tem 5G. Isso é muito pouco. Mas temos de ficar atentos porque foi assim no 4G e eles decolaram e pegaram números de Brasil e México. Mas eles são os mais atrasados da região”, sinalizou.
O analista da Omdia praticamente descartou a chegada de novos ‘entrantes’ na região no mercado de telefonia móvel. “Nunca podemos dizer nunca, mas a Telefónica vendeu seus ativos e não houve interessados de fora. O que nos dá a certeza de que há outros mercados mais interessantes para investimento”, lamenta. Assista a íntegra da entrevista com o analista da Omdia, Ari Lopes.