Mercado

Aos 30 anos, Globalweb reestrutura, investe em inovação e reforça DNA em serviços

A Globalweb está no mercado há 30 anos e tem no seu DNA a oferta de serviços, revela a presidente da companhia, Bruna Boner. A empresa passou por uma reestruturação nos últimos dois anos – coincidindo com a chegada da executiva ao comando. Entre as ações, o spin off de companhias e forte investimento em governança e compliance.

” A Globalweb está concentrada em fazer o que sabe fazer que são serviços, em especial de outsourcing com fábrica de software e de infraestrutura de TI”, adianta Bruna Boner, em entrevista exclusiva ao Convergência Digital. Bruna é taxativa: o carro-chefe da Globalweb é o outsourcing. 

“Nós vamos resolver as dores dos clientes com serviços. Muitas vezes o cliente é obrigado a desviar a atenção do negócio dele para pensar na TI. Nós queremos fazer a TI deles funcionar e agregar valor”, adianta Bruna. A executiva admite que o outsourcing virou comodities e que só há uma maneira de fugir do padrão: investir em tecnologia e em inovação. 

Toda a parte de governança e compliance da ‘nova’ Globalweb veio da consultoria da Fundação Dom Cabral. “A Dom Cabral nos reensinou a fazer e implementar o planejamento, o nosso feijão com arroz”, diz Bruna. Como meta, a empresa se prepara para começar a atuar no mercado internacional  com  a oferta  de serviços em segurança da informação. 

“Nós não vamos mais ser representantes de fabricantes. Esse não é o nosso DNA. O nosso DNA é serviços”, pontua. Indagada sobre a escassez de talentos- essencial para a oferta de serviços – Bruna diz que só há um jeito: formar trainees. Assistam a íntegra da entrevista com a presidente da Globalweb, Bruna Boner.


Botão Voltar ao topo