Mercado

BNP Paribas rejeita nuvem pública para dados e reforça nuvem privada com a Oracle

Instituição financeira contratou a Oracle para gerentciar parte dos seus bancos de dados locais.

Há mais de 20 anos, o BNP Paribas utiliza a tecnologia Oracle para gerenciar parte de seus bancos de dados locais. Agora, a instituição financeira de origem francesa anuncia que adotará o Oracle Exadata Cloud@Customer para melhorar ainda mais a gestão de seus bancos de dados.

Com o Oracle Exadata Cloud@Customer, o banco poderá combinar as vantagens de uma infraestrutura em nuvem com a manutenção de bancos de dados locais. Essa solução, que será hospedada nos data centers da instituição, integra tecnologias avançadas de criptografia e monitoramento em tempo real, oferecendo os mais altos níveis de integridade de dados.

O BNP Paribas é usuário de nuvem privada e dedicada para otimizar sua infraestrutura de TI, garantindo o controle sobre os dados hospedados nos data centers próprios do grupo. Em linha com sua estratégia de nuvem e para garantir a segurança dos dados dos clientes, a instituição não utiliza nuvem pública para armazenar dados de clientes ou ambientes de produção contendo dados sensíveis.

“A integração do Oracle Exadata Cloud@Customer está totalmente alinhada com a estratégia de nuvem do BNP Paribas de explorar todo o potencial dessas tecnologias em um ambiente seguro. Graças à gestão otimizada de dados, essa parceria permite ao banco assegurar a continuidade dos negócios, enquanto inova para garantir a melhor qualidade de serviços para nossos clientes”, afirma Bernard Gavgani, Diretor de Informação do BNP Paribas. Os valores do contrato não foram revelados pelas partes.


Botão Voltar ao topo