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Brasileiros querem Inteligência Artificial obrigatória nos currículos escolares

Outros países, entre eles, China, Alemanha e Índia, também defendem IA na sala de aula. Hoje, no entanto, a maior parte dos entrevistados se assume como autodidata.

Um estudo global, com a participação de entrevistados do Brasil, aponta que quatro em cada cinco entrevistados reconhecem a importância de se educar ativamente para entender e aplicar melhor a Inteligência Artificial, sendo que o Brasil se destaca nesse cenário, com 92% dos entrevistados afirmando que planejam estudar IA.

O levantamento Tech Compass 2025, feito pela Bosch, de maneira online em sete países – Brasil, Alemanha, França, EUA, Reino Unido, China, Índia- também revelou que o aprendizado autodidata é a maneira com a qual 54% dos participantes vão estudar o tema. Além disso, 63% dos ouvidos apoiam a introdução da IA como disciplina independente nos currículos escolares, indicando a crescente importância da educação no tema.

O foco da pesquisa foi ‘Habilidades em Inteligência Artificial’ e 53% dos entrevistados afirmaram que usam ferramentas de IA no trabalho (pelo menos, raramente). Além disso, 67% em todo o mundo acreditam que a IA é a tecnologia mais relevante do futuro, número que vem crescendo ao longo dos anos no estudo, em 2024 era de 64% e em 2023, 41%.

Com relação às habilidades mais importantes na era da IA, o uso eficaz das ferramentas (59%) foi considerado a habilidade mais importante em todo o mundo, seguido pelo pensamento crítico (44%) e pela conscientização sobre a segurança cibernética (44%). Para acessar o estudo completo clique aqui.


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