CFOs: acostumados a demitir, agora, são o alvo das demissões
Muitos gestores financeiros são trocados porque nao se adaptam à evolução da tecnologia. "O CFO não precisa saber programar, mas tem de entender a tecnologia. O CFO tem de saber desenvolver times e talentos. E muitos não sabem e perdem os cargos", diz Fábio Carneiro, sócio-líder do CFO Program Brasil da Deloitte.
Os CFOs, ou gestores financeiros, são hoje, os que mais estão sendo demitidos nos cargos c-level por falta de adaptação à tecnologia, adverte o sócio-líder do CFO Program Brasil da Deloitte, Fábio Carneiro.
“O CFO era um controlador de processos financeiros. Hoje é um estrategista e catalisador dos projetos”, afirma o sócio da Deloitte, que participou do IV Workshop ABEP TIC, realizado em Brasília.
À CDTV, do portal Convergência Digital, Fábio Carneiro foi taxativo: Muitos CFOs estão sendo demitidos porque não conseguem lidar com a área humana, ou seja, não são capazes de desenvolver times, reter talentos e preparar sucessores.
“O CFO não precisa saber programar, não precisa desenvolver. Mas tem de estar ciente que a tecnologia veio para mudar e se inserir na jornada digital”, adverte. Assista a entrevista