MercadoTelecom

Chinesa Vivo, vira JOVI no Brasil, e fabrica smartphone em Manaus

Primeira leva de aparelhos já está em produção e vendas estão previstas para o segundo trimestre. A Vivo, Jovi aqui por causa da operadora Vivo, da Telefónica, lidera as vendas de aparelhos na China.

A fabricante de celulares JOVI, marca da vivo Mobile Communication Co., Ltd. para o mercado brasileiro, anuncia oficialmente sua chegada ao país, destacando foco em fotografia, design e produção local. A troca de nome foi necessária por conta da operadora Vivo, da Telefónica, que não tem qualquer relação com a fabricante de smartphone.

A produção local dos primeiros smartphones já começou na Zona Franca de Manaus e os aparelhos estão previstos para estarem disponíveis no país no segundo trimestre. Segundo a empresa, a produção local garante maior competitividade, aproxima a marca do consumidor brasileiro e torna o suporte técnico e o serviço de pós-venda mais acessíveis — fatores fundamentais para estabelecer confiança entre fabricante e público.

A Vivo Mobile tem uma base global de mais de 500 milhões de usuários, apoiada por investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento em quatro frentes de longo prazo: design, sistema de imagem, sistema operacional e desempenho. Também lidera as vendas na China,onde obteve 18% de participação de mercado no quarto trimestre de 2024, de acordo com os dados do Q4 de 2024 divulgados pela Counterpoint.

No comunicado oficial, a empresa só não revela quais aparelhos vai vender no Brasil. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Jovi V50 5G e o Jovi V50 Lite 5G já têm certificação no país.


Botão Voltar ao topo