MercadoSegurança

Cibersegurança nacional vai às compras. Bluepex adquire a Winco

É a segunda compra da Bluepex em 60 dias. Valores não foram revelados

A BluePex, empresa brasileira desenvolvedora de soluções de cibersegurança, disponibilidade e compliance, comprou Winco, tradicional empresa do setor com sede em São Caetano do Sul (SP) e atuação em Firewall UTM e VPN corporativa em nuvem (Virtual Private Network).
Fundada em 1997, a Winco tem mais de 500 clientes corporativos ativos e oferece soluções que garantem maior segurança e controle no ambiente empresarial.

Com a aquisição, os clientes Winco terão diversos benefícios, como a visualização das soluções já contratadas em um único painel – a Cloud Suíte -, além de novos recursos, como relatórios, alertas e gerência por território. Os produtos da Winco passarão a complementar o portfólio da BluePex, ampliando suas opções de tecnologias voltadas à proteção de médias empresas brasileiras contra ameaças cibernéticas.

De acordo com Jefferson Penteado, CEO e fundador da BluePex, a Winco atraiu o interesse por contar com linha de firewall UTM concorrente da BluePex e uma tecnologia de VPN em nuvem, solução que a BluePex ainda não tinha em seu portfólio.

“A Winco traz não apenas produtos consolidados, mas também uma base de clientes robusta composta majoritariamente por médias empresas, que são também o foco da BluePex”. Com a chegada dos clientes da Winco, a BluePex passa a contar com cerca de 1.600 clientes ativos – o que representa um aumento de 50% no tamanho de sua carteira.

A aquisição da Winco ocorre pouco tempo após a compra dos ativos da SafeCyber, anunciada em dezembro de 2024. As aquisições são parte do plano de crescimento da BluePex definido junto ao fundo KPTL, que investiu na empresa em 2018. Após a entrada do investidor, a BluePex conduziu uma bem-sucedida transição de seu modelo de negócios – deixou de vender licenças anuais de sistemas e equipamentos e passou a atuar exclusivamente com a modalidade de software e hardware como serviço. Os valores da transação não foram revelados.


Botão Voltar ao topo