Cloudflare vai às compras por Zero Trust
A Cloudflare foi às compras e anunciou a aquisição da BastionZero , uma plataforma de acesso à infraestrutura Zero Trust, “para fortalecer ainda mais o acesso remoto aos principais sistemas de TI para clientes do Cloudflare One, a plataforma SASE (Secure Access Service Edge) da empresa”, diz o comunicado da Cloudflare. O valor da transação não foi revelado.
Segundo ainda a provedora, a compra do BastionZero oferece às equipes de TI e segurança controles Zero Trust para infraestrutura como servidores, clusters Kubernetes e bancos de dados, o que expande o escopo da solução de substituição de VPN da Cloudflare além de aplicativos e redes para recursos de infraestrutura.
Com as configurações de segurança tradicionais de redes privadas virtuais (VPN), os desenvolvedores e arquitetos de sistemas recebem acesso excessivamente permissivo e duradouro aos sistemas mais confidenciais de uma empresa, como servidores e bancos de dados.
“Num mundo de trabalho híbrido, esta é uma abordagem cada vez mais dispendiosa, arriscada e desatualizada, dificultando a capacidade de implementar novos sistemas com segurança e de reagir a um ambiente empresarial em rápida mudança”, afirma a Cloudflare por meio de nota ao mercado.