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Consultoria brasileira Taking internacionaliza oferta de serviços nos EUA

A Taking, consultoria brasileira especializada em aceleração digital, gestão de mão-de-obra qualificada, gerenciamento de ambientes em nuvem e serviços de TI para apoiar clientes em suas jornadas de transformação digital, anuncia a abertura de dois novos escritórios nos Estados Unidos – o primeiro deles, em Miami, concentrará processos administrativos da empresa, enquanto o segundo, em Orlando, será a sua sede operacional.

O movimento recebeu investimentos da ordem de US$ 1 milhão e é parte da estratégia de expansão internacional da empresa, que já vinha atendendo, a partir do Brasil, as demandas de clientes multinacionais brasileiros com atuação naquele mercado.

“Uma vez consolidada a nossa operação no Brasil, entendemos que era hora de alçar novos voos”, afirma Marco Romero, CEO e sócio da Taking. “Era uma demanda de nossos clientes. Agora, além de estarmos mais próximos deles, também poderemos crescer em um mercado com procura crescente por serviços de TI”, acrescenta.

As operações norte-americanas serão lideradas por Alexandre Henrique Malimpensa. O executivo possui vasta experiência no setor financeiro, com passagens por instituições como Banco Itaú-Unibanco e Banco Rendimento. Malimpensa também traz para a Taking a sua visão empreendedora e de consultor nos mercados de Oil&Gas e Varejo nos Estados Unidos, onde já vive há cerca de sete anos. “Ninguém melhor que o Alexandre, com sua bagagem de empreendedor e diretor em empresas renomadas, para preparar o hangar para o pouso da nossa aeronave”, afirma Luiz Adolfo Gruppi Afonso (Laga), Managing Director & Partner da Taking.

O executivo acrescenta que a Taking construiu capacidade de escala para entregar serviços compartilhados ao mercado norte-americano com a mesma qualidade que faz no Brasil. “Estamos entrando no maior mercado global de tecnologia para transformar e acelerar os projetos digitais em um momento muito desafiador e oportuno, ideal para nossa estratégia de internacionalização”, analisa Laga.


Como parte de sua estratégia de expansão internacional, a Taking estruturou um portfólio específico para atender às peculiaridades dos mercados nos Estados Unidos e Canadá. Também será a partir das operações norte-americanas que a consultoria prospectará oportunidades nos principais países da América Latina.

Lourival Mendes, COO da Taking e responsável por liderar a implementação dos escritórios nos EUA, explica que a empresa iniciará suas operações com os serviços de montagem de Squads multidisciplinares. “A exemplo do que acontece no Brasil, as equipes que estruturamos são gerenciadas pela Taking, em conjunto com o cliente, num modelo híbrido com um compromisso constante de entrega de valor”, detalha o executivo.

Outro importante serviço que compõe o portfólio para o mercado norte-americano é a gestão de ambientes e serviços de cloud computing. “A Taking trabalha com todos os principais provedores de tecnologia em nuvem – AWS, Azure, Google e Oracle -, buscando construir sempre a oferta mais aderente às demandas dos nossos clientes.”

Malimpensa tem pela frente o desafio de ampliar a representatividade dos EUA nos negócios da Taking. Atualmente, a empresa já oferece serviços para clientes brasileiros com operações naquele país. Os serviços entregues nos EUA representam hoje 5% da receita da consultoria e a meta é elevar esse percentual a 50% até 2023. “O mercado de TI nos Estados Unidos e Canadá tem muito espaço para bons players. A Taking chega com a técnica, a experiência e a estrutura para atender as especificidades e as demandas do mercado norte-americano”, assegura.

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