Mercado

Dataprev: Aumentou a complexidade dos dados cruzados para o auxílio emergencial

A Dataprev promete entregar ainda nesta sexta-feira, 24/04, a homologação da segunda remessa com 7 milhões de cadastros finalizados no aplicativo e site da Caixa, entre os dias 11 e 17 de abril. O conjunto de informações foi recebido pela Dataprev no sábado (18).

No período de análise, reportou ainda a estatal de TI, foi necessária a divisão dos dados em lotes de envio à Caixa devido à complexidade do cruzamento de informações dos brasileiros diante dos diversos cenários apresentados com os normativos legais.

As regras para a validação dos dados, acrescenta a Dataprev, “foram amadurecidas ao longo do processo, o que demandou um tempo maior de análise”. A estatal enviou, na terça-feira (21) e quarta-feira (22), registros para a Caixa Econômica de 8,2 milhões de cadastros que estavam em processo de validação pelos órgãos.

Com o recebimento dos cadastros, esses requerentes deverão ser informados pela Caixa, no aplicativo ou site, sobre o resultado da análise realizada pelos órgãos. No total, somente do Grupo 1 (informais), 32 milhões de cadastros concluídos – entre os dias 7 e 10 de abril – já foram processados. Desse total, 15,2 milhões foram considerados elegíveis; 11,6 milhões necessitam de revisão cadastral; 3,5 milhões foram classificados como inelegíveis; e 1,7 milhão precisam de processamento adicional.

O Governo Federal já possui 45,2 milhões de brasileiros com os CPFs considerados elegíveis, homologados e enviado à Caixa para verificação final e pagamento (inclui os informais e também os inscritos no CadÚnico). O resultado representa 84% do público inicialmente estimado para receber o auxílio emergencial – que foi de 54 milhões. Os investimentos da União já chegam a R$ 32,5 bilhões.


Botão Voltar ao topo